Publicado em 08/06/2020
Canais virtuais para treinamentos e orientações tem uso intensificado na cooperativa
A medida agiliza o contato com as unidades sem a necessidade de deslocamento entre as pessoas envolvidas
Desde o início da pandemia, a Coopermota alterou a sua rotina com a adoção de novas ferramentas de trabalho que permitem a adequação do cotidiano à nova realidade. Com isso, entre outras medidas, as reuniões da matriz com seus fornecedores e parceiros passaram a ser feitas por meio de plataformas virtuais. Da mesma forma, as capacitações aos colaboradores situados em diferentes unidades têm sido realizadas de maneira remota. O contato virtual já era utilizado ocasionalmente por alguns setores da cooperativa, porém se tornou uma alternativa utilizada com frequência, a partir da mudança de rotina que afetou o cotidiano dos trabalhadores.
Entre várias outras chamadas virtuais que ocorrem concomitantemente, nesta semana foi realizado o treinamento do setor de seguro rural aos colaboradores de pelo menos 10 unidades da cooperativa. Na ocasião, a coordenadora do setor de seguros, Tatiana Duarte, instruiu os profissionais sobre as especificidades para as contratações de seguro para a safra de soja, que já começa a ser preparada. Ela avalia que a medida agiliza o contato com as unidades sem a necessidade de deslocamento entre as pessoas envolvidas. “Acho que esta é uma alternativa eficiente, que já adotamos para sanar as dúvidas dos nossos colaboradores. Eles são os responsáveis por orientar os produtores sobre as opções de seguro existentes. O agricultor sabe da importância de manter a sua lavoura protegida das adversidades que possam surgir até a conclusão da safra. Cada vez mais produtores precisam do nosso auxílio para que esta escolha seja a mais acertada possível”, diz.
Da mesma forma, todos os setores também atuam neste formato de intermediação virtual para tomadas de decisões, orientações e treinamentos.