Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP
Publicado em 25/09/2025
A Coopermota marcou presença no Encontro de Mulheres do Agro do Vale - EMAV, realizado nesta quinta-feira, 25 de setembro, no Centro de Eventos da cooperativa, em Cândido Mota. Como apoiadora na cota ouro, a Coopermota reafirmou seu compromisso em valorizar o protagonismo feminino no agronegócio, participando ativamente da programação e levando ao evento colaboradoras que representam a força da mulher ligada ao agro. Além disso, o encontro contou também com a presença do grupo Mulheres de Ouro, iniciativa criada pela cooperativa, que teve a oportunidade de retratar seus feitos e expor seus produtos, realizando a comercialização durante o evento, fortalecendo sua ampliando sua visibilidade.
De acordo com Damares Zardetto, coordenadora da área de Desenvolvimento do Cooperativismo e Sustentabilidade, o convite para que as Mulheres de Ouro estivessem no EMAV partiu da própria organização, que já acompanha o trabalho realizado pelo grupo e reconhece sua importância na região. “O reconhecimento do EMAV mostra que o trabalho das Mulheres de Ouro ultrapassa fronteiras e já é inspiração para muitas outras mulheres. Esse espaço de exposição e de contato direto com o público reforça a autoestima das participantes, abre portas para novas oportunidades e confirma a relevância do projeto que temos acompanhado de perto na Coopermota”, afirmou.
A participação das colaboradoras da cooperativa também foi destacada ao longo da programação. Para Raquel Andrade, gestora de Recursos Humanos da Coopermota, o evento representou uma oportunidade única de aprendizado e inspiração. “Estar no EMAV foi enriquecedor para nossas colaboradoras. Elas puderam ouvir histórias de superação e inovação, acompanhar debates de alto nível e, principalmente, enxergar com ainda mais clareza o papel que a mulher desempenha no agro. Esse contato gera motivação e reforça o orgulho de integrar uma cooperativa que valoriza e apoia a diversidade”, avaliou.
Ao integrar o EMAV 2025, a Coopermota não apenas apoiou institucionalmente um dos principais encontros regionais voltados ao protagonismo feminino no campo, mas também demonstrou, na prática, seu compromisso em fortalecer as mulheres do agro em todas as suas frentes de atuação, seja como colaboradoras, produtoras rurais ou empreendedoras. A participação no evento reafirma a identidade da cooperativa como agente de desenvolvimento econômico e social, que investe em pessoas e acredita que o futuro do setor passa pelo reconhecimento e valorização da diversidade.