Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP
”Estamos propondo que elas realizem ações representando a cooperativa na sociedade, por meio de trabalhos sociais, educacionais ou culturais”
Mulheres cooperadas da Coopermota na região de Cândido Mota participaram de reunião de sensibilização realizada no Centro de Eventos. A iniciativa faz parte da proposta de criação de alguns grupos de mulheres cooperadas, em diferentes localidades de atuação da cooperativa, as quais deverão desenvolver atividades nas comunidades onde estão situadas. A inciativa seria iniciada em Cândido Mota e disseminada às demais unidades a médio e longo prazo.
A Coordenadora da área de desenvolvimento do cooperativismo e sustentabilidade da Coopermota, Damares Zardetto de Lima explica que a Coopermota tem a proposta de formar um grupo de mulheres cooperativistas, para que haja uma aproximação dessas mulheres em relação à cooperativa e que elas também realizem ações representando a cooperativa na sociedade, por meio de trabalhos sociais, educacionais ou culturais. “A aproximação da família é muito importante, pois possibilita, num momento de sucessão familiar, que essas mulheres estejam preparadas para uma possível sucessão. Essa sensibilização que nós estamos fazendo com as mulheres cooperativistas é exatamente para explicar qual a proposta e propor a adesão delas a esta iniciativa e a resposta que tivemos até o momento superou as nossas expectativas. Muitas já sinalizaram que querem fazer parte desse grupo”, garante.