Arraiá Coopermota de Maracaí abre o calendário de festanças da cooperativa
Produtores participantes do evento avaliam positivamente a oportunidade de interação que ocorre nestas festividades típicas
Pelo menos 400 pessoas estiveram no arraiá realizado no salão de festas da igreja Luterana, em São José das Laranjeiras, área de atuação da Coopermota de Maracaí. A festança abriu o calendário junino da cooperativa, o qual contará com eventos típicos em diferentes localidades.
Na ocasião, o gestor da Unidade de Negócios da Coopermota de Maracaí, Ronaldo Silva, destacou a sua alegria em realizar a festa e promover a integração entre os membros da cooperativa, os cooperados e a comunidade. “Hoje eu tive o prazer dar o pontapé inicial das atividades de um dos eventos mais importantes da cooperativa, que são os nossos arraiás. O nosso público compareceu em peso e esteve aqui com a gente, celebrando este momento”, afirma.
O produtor, Bruno Alísio Schlegel, destaca o seu apreço pelos arraiás Coopermota. “Até hoje eu acho que eu vim em todos. Já está na minha agenda. Então, o pessoal me avisa e eu venho com toda a família toda. Na verdade, festa é sempre bom né! Aqui a gente tem interação entre os cooperados e produtores de uma forma geral. Você troca ideia e se diverte. Aqui todo mundo se conhece, né. É muito bom”, avalia.
Da mesma forma, Afrânio Firmino de Paiva, enfatiza que a presença da Coopermota na região de Maracaí é algo muito importante, pois até a sua chegada, a assistência técnica aos cooperados era muito deficitária. “A concorrência na oferta de insumos é muito saudável para os agricultores. A Coopermota só veio para ajudar a nossa região e essa festa, já virou tradição. A cooperativa sempre proporciona uma das melhores festas juninas da região. A gente participa de todas”, salienta.
A produtora, Isaura Cirino Ludwig, afirma, por sua vez, que a Coopermota estabelece uma parceria muito importante com o agricultor da região. “Percebemos que estamos atuando com gente que entende o que está fazendo e sempre presta um serviço de qualidade para todos os produtores. “Além do serviço cotidiano que recebemos da Coopermota, a festa junina que vocês fazem é demais! Todos os anos eu participo”, destaca.
Por fim, a colaboradora da Coopermota, Vanessa Cristina do Nascimento, avalia que a organização do arraiá foi uma experiência muito interessante. “Cada festa que organizamos é uma história diferente e vivemos momentos muitos importantes de cooperação e parceria. A equipe se organiza para fazer todo o planejamento da melhor forma possível e montar esta festa de forma satisfatória aos nossos clientes e cooperados. É uma jornada de pelo menos um mês, com o envolvimento de todos, mas quando chega junho, todos já começam a nos procurar em busca dos convites. Agora, que vemos tudo correndo da forma planejada, o sentimento é de dever cumprido”, exclama.