Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Coopermota finaliza detalhes para a 8º Coopershow

08/01/2014

Coopermota finaliza detalhes para a 8º Coopershow

  • VITRINE TECNOLÓGICA
O evento é utilizado para dar ênfase ao trabalho de pesquisa realizado no campo e repassar aos agricultores as informações sobre as tecnologias adotadas 

Nos dias 30 e 31 de janeiro será realizada a 8ª edição do Coopershow, evento de exposição e difusão de tecnologia da Coopermota. Os últimos detalhes vem sendo definidos para o evento, que deve reunir ao todo, cerca de três mil pessoas, entre produtores, expositores e técnicos do Vale Paranapanema. O Coopershow é realizado anualmente no Campo de Difusão da Coopermota em uma área de 14,5 hectares.
A responsável pela organização do evento, Sabrina Fleury, destaca que o Coopershow é utilizado para intensificar o trabalho de pesquisa realizado no campo e repassar as informações sobre as tecnologias adotadas aos agricultores, oferecendo oportunidades para que eles possam diversificar a propriedade com atividades que garantam boa rentabilidade. O Campo de Difusão reproduz as características semelhantes às propriedades rurais da região, o que permite que a tecnologia oferecida seja adaptada para a realidade dos agricultores.
Além das demonstrações de campo e de máquinas, serão oferecidas duas palestras informativas aos participantes do evento, as quais serão realizadas ao final de cada dia de realização. Neste ano, deverão ser abordados temas referentes à pragas e doenças das lavouras.
Empresas interessadas em espaços na área de exposição do evento ainda podem procurar a organização do Coopershow pelo telefone (18) 3341 9436, ou pelo e-mail sabrina.fleury@coopermota.com.br.

EXPOSITORES
Várias multinacionais do setor agrícola deverão expor os seus produtos lançados no mercado destinados ao manejo das lavouras em busca de maior produtividade e rentabilidade ao produtor. Neste ano, a preocupação com o uso adequado dos agrotóxicos e com o meio ambiente devem estar no foco de atenção dos produtores, da organização do evento e das próprias empresas participantes.
Uma série de máquinas e implementos agrícolas também serão apresentados aos produtores, oferecendo tecnologia e os melhores métodos indicados para a sua utilização. O evento também reúne órgãos de pesquisa como Embrapa, IAC/APTA, IAPAR e outras empresas parceiras que utilizam o Campo de Difusão para realização de trabalhos técnicos e comerciais.

 

 


Top