Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Coopermota participa de curso sobre derivados da carne de cordeiros

05/03/2024

Coopermota participa de curso sobre derivados da carne de cordeiros

  • CURSO
    Será realizado no dia 21 de março, em Nova Odessa, o Curso de Avaliação de Carcaça, Cortes Comerciais e Produtos Processados de Carne Ovina, organizado pelo Instituto de Zootecnia (IZ-Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP. A Coopermota fará parte do curso e apoia a iniciativa, com o objetivo de impulsionar o mercado do cordeiro.
    O evento será realizado das 8h às 17h. Pela manhã serão apresentadas orientações sobre a formalização de pequenas e médias agroindústrias junto aos órgãos de inspeção; a produção e comercialização legal de produtos artesanais e a apresentação de metodologia baseada em genética molecular para garantir a pureza da carne de cordeiro e derivados. Já no período da tarde, os participantes terão aula prática sobre charcuteria artesanal e sobre demonstração de cortes comerciais e defumação artesanal em carnes de cordeiro. Entre os processados que serão inclusos na demonstração estão o salame, o hambúrguer, a linguiça e a paleta defumada.
    A inscrição custa R$ 200,00 para público em geral e R$ 150,00 para associados da APAC, Núcleo de charcuteiros de Ribeirão Preto, Membros do Núcleo de Produtores do Leste Paulista, Sócios da ASPACO e Alunos da PG/IZ.
    As inscrições podem ser feitas pelo link https://iz.agricultura.sp.gov.br/evento.php?id=450.
 

Top