Coopermota oferece treinamento para operadores de caldeira
UNIVERSIDADE CORPORATIVA COOPERMOTA
Profissionais da Coopermota, atuantes da Fábrica de Ração, situada em Cândido Mota, e da Indústria Esmagadora de Grãos, de Rancharia, receberam treinamento com o propósito de ratificação dos conhecimentos já adquiridos. O treinamento/reciclagem oferecido pelo programa de capacitação permanente da Universidade Corporativa Coopermota abordou questões ligadas à NR 13, que trata sobre o trabalho em caldeiras, vasos de pressão e tubulações metálicas.
De acordo com a coordenadora da Universidade, Flávia Carvalho, a iniciativa visa otimizar o trabalho que os colaboradores realizam, além de ampliar a segurança que estes profissionais têm no desempenho de suas funções.
Entre as abordagens do curso estiveram as discussões sobre o trabalho dos colaboradores com equipamentos como turbinas, ejetores, compressores, fornos e caldeiras, os quais envolvem pressão, calor, temperatura, vapor e outros. Os profissionais tiveram a oportunidade de estudar o passo a passo dos procedimentos de emergência, para situações excepcionais, além da ampliação de seus conhecimentos sobre as avaliações relacionadas aos riscos inerentes ao cotidiano deste setor, bem como a prevenção a situações de deterioração dos equipamentos que possam levar a possíveis explosões e outros riscos.