Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP
Pelo menos 1500 produtores, fornecedores e colaboradores participaram dos três eventos de difusão de tecnologia intitulados Campo Cooper, realizados pela Coopermota no mês de julho. Os campos instalados nas cidades de Palmital, Cândido Mota e Maracaí trouxeram tecnologia aplicada em insumos e máquinas para incremento dos negócios dos agricultores. Nas três localidades, o Dia do Agricultor, celebrado neste dia 28 de julho, foi destaque entre as abordagens, tendo a homenagem aos agricultores marcada nos chapéus com a frase: “É o campo que impulsiona o Brasil”. Outras iniciativas de demonstração de campo também ocorreram nesta data, que marca o fim do ciclo da safra de milho na região.
Cerca de 25 empresas apresentaram campos de demonstração de comportamento de sementes e produtos aplicados em lavouras, com participação distribuída entre os três eventos. Com as demonstrações, os agricultores observam in loco, como se desenvolvem as lavouras que recebem as aplicações de produtos, bem como as sementes cultivadas na região.
Na avaliação do gestor da Unidade de Negócios da Coopermota de Palmital, Elquiner Bitta de Oliveira, o evento realizado em sua região foi bastante importante para o produtor, pois os agricultores puderam ver de perto o potencial de produção do milho e ter acesso a uma série de informações que serão importantes para o seu dia-a-dia. “As lavouras instaladas aqui na nossa área de demonstração estiveram com um desenvolvimento muito positivo. Graças a Deus o tempo ajudou e o milho expressou a sua capacidade. Tivemos um volume de público muito bom e a palestra que oferecemos no Espaço Mulher foi muito bem avaliada pelos participantes”, comenta.
Já o gestor da Unidade de Negócios de Cândido Mota, Marcel Saade, destaca que no Campocooper deste ano houve um retorno muito positivo dos cooperados e fornecedores. “Nós focamos exclusivamente na escolha do híbrido de milho para a segunda safra de 2024 e, desta forma, contamos com a participação apenas das empresas de semente de milho e de algumas mais participantes na unidade da área de nutrição de plantas. Com as demonstrações que levamos ao campo, o produtor pode escolher um híbrido de milho que tenha performance de acordo com o seu nível de investimento e tipo de solo. Os cooperados também tiveram a oportunidade de ver as novas tecnologias de nutrição para melhorar o desempenho da lavoura e consequentemente atingir maiores produtividades”, cita.
Já para o Campocooper de Maracaí, a avaliação foi de sucesso e de expectativas atingidas. “Os agricultores da região compareceram e gostaram do local, da organização e da apresentação técnica dos campos. A equipe como sempre não mediu esforços para realização do campo e vários agricultores passaram pelo campo buscando tecnologias e inovações. Sabemos que não é fácil produzir. A agricultura é uma indústria a céu aberto e, portanto, de alto risco. Diante disso, muitos vieram aqui para buscar formas de buscar mais rentabilidade e conseguir prosperar no seu negócio”, afirma.