Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Coopermota doa aparelho de ultrassonografia à Santa Casa de Assis

30/05/2023

Coopermota doa aparelho de ultrassonografia à Santa Casa de Assis

  • COOPERATIVISMO - COMUNIDADE

A diretoria da Coopermota realizou na última sexta-feira, a doação de um aparelho de ultrassonografia para a Santa Casa de Misericórdia de Assis. O evento contou com a participação de integrantes da diretoria das duas instituições, que destacaram a importância do aparelho para a melhoria dos exames de imagem.

Na ocasião, o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, enfatizou o prazer em fazer parte da cooperativa e poder entregar um aparelho moderno à Santa Casa. “É um motivo de muita satisfação contribuir com esta instituição que tem atendido tão bem a população de Assis e de toda a região”, afirma.

A doação foi comemorada por integrantes da Santa Casa. A provedora da instituição, a professora doutora Telma Gonçalves Carneiro Soares de Andrade, agradeceu a Deus por existirem pessoas que “realmente pensam no próximo”. Destacou a gratidão que a Santa Casa tem em relação à Coopermota, diante da parceria que esta cooperativa tem estabelecido com a entidade. “Neste momento, estendo o nosso carinho a todos os cooperados que compõem esta cooperativa. Estamos aqui representando a diretoria para dizer o quão significativo é este trabalho que vocês (Coopermota) fazem, que é de apoiar as instituições. A Coopermota já fez doações significativas (respirador e monitor cardíaco doados na pandemia) que salvaram muitas vidas. Com tudo isso, fica evidente o trabalho maravilhoso de filantropia, de generosidade e de dadivosidade, que tem alcançado muitas pessoas. Além disso, vocês (Coopermota) se devotaram e também fizeram um trabalho de doação de soja no período da colheita desta safra, visando angariar recursos para a UTI neonatal da Santa Casa de Assis. A Coopermota, com todos os seus cooperados, vem exercendo a misericórdia na sociedade. É um trabalho que fica.  Um trabalho eterno. Perene. Muito obrigada”, enfatizou.

O médico ultrassonografista, Dr. Luis Ricardo Zanotto, avalia que o recebimento do aparelho “é uma vitória para a Santa Casa. Fico muito agradecido à cooperativa por viabilizar este aparelho para gente. Com ele vamos poder melhorar o atendimento e a qualidade dos exames que realizamos, já que também estamos com uma impressora nova”, diz. Da mesma forma, o ultrassonografista, Dr Carlos Chadi Jr., destaca que com a doação “a Santa Casa dá um grande passo na radiologia da instituição. Com este moderno aparelho nós reafirmamos o nosso compromisso de trazer uma medicina de excelência para cidade”, conclui.

A coordenadora de qualidade e capacitação de recursos da Santa Casa, Amanda Maílio Santana, agradeceu a todos e destacou a importância de trazer mais tecnologia aos exames de imagem da instituição.


Top