Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Coopermota fecha mês de agosto com a inauguração de três lojas

06/09/2022

Coopermota fecha mês de agosto com a inauguração de três lojas

  • EXPANSÃO SÓLIDA
   Durante o mês de agosto, a Coopermota realizou a inauguração de mais três lojas, compreendidas por Unidades de Negócios voltadas para a comercialização de insumos, produtos agropecuários, rações e outros. Estes espaços são voltados para o atendimento ao produtor rural. Entre as cidades que passaram a contar com lojas da Coopermota estão Cornélio Procópio, Ribeirão do Pinhal, ambas no Norte do Paraná, e Dois Córregos, na região centro-oeste do estado de São Paulo.
   A ampliação no número de lojas da Coopermota em atividade segue o projeto de expansão de sua área de abrangência, iniciado a partir da formalização do planejamento estratégico da cooperativa, realizado em 2012 e que vem sendo atualizado a cada quatro anos.
    Cornélio foi a primeira loja inaugurada durante o mês de agosto, onde também deve ser inaugurado, no segundo semestre deste ano, o frigorífico de pescado. Trata-se de uma cidade com população estimada de quase 48 mil habitantes, conforme dados divulgados pelo IBGE, tendo o setor agropecuário, comercial e industrial, entre aqueles que rendem maior arrecadação de ICMS ao município. A própria prefeitura também lista o comércio, o campo, a produção de grãos e beneficiamento de produtos, bem como o segmento de eventos, negócios, lazer e entretenimento, entre os nichos comerciais de maior relevância na cidade.
   O gerente de polo da Coopermota, João Carlos Bernardo, comenta que a loja instalada naquela cidade vem com “força” na área de venda de ração, equipamentos motorizados e outros. “Cornélio é uma região com aptidão agrícola, porém com uma ampla concorrência de mercado. A Coopermota inicia a sua atuação nesta área com atenção especial à pecuária, um dos importantes ramos de atuação da cooperativa”, diz.
   Já Ribeirão do Pinhal, situado a cerca de 60 quilômetro de Cornélio, tem características próximas da cidade vizinha. “É uma região com grandes produtores rurais e uma área de grandes oportunidades de negócios para a cooperativa”, destaca Bernardo.
   A gestora da loja de Ribeirão do Pinhal, Francyelle Gouveia, comenta que a unidade deve fortalecer a parceira com produtor no estado do Paraná. Destaca que desde fevereiro a equipe da Coopermota iniciou a sua atuação na região, com o objetivo de levar assistência técnica diferenciada aos produtores rurais.
  “O Paraná só tem a agradecer a Coopermota por tamanho investimento, responsabilidade e capacidade de investimento e gestão, atributos que enriquecem o cotidiano do nosso povo paranaense. Parabéns e todos”, afirmou o assessor técnico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Jair Soares, presente na cerimônia de inauguração.
   Dois Córregos, por sua vez, situa-se entre as cidades de Jaú e Brotas, estando localizada na região centro-oeste do estado de São Paulo.  Possui pouco mais de 27 mil habitantes, com uma economia voltada às culturas de cana-de-açúcar, café, macadâmia e fábricas de móveis. “Estamos inaugurando mais uma loja da Coopermota, desta vez em Dois córregos, no centro do estado. Temos uma perspectiva muito boa para esta cidade, que está crescendo com a produção de soja e milho e cereais como um todo”, afirmou o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, durante inauguração da loja.
   De acordo com o gerente de Polo da Coopermota, Ivan Cardin, a Coopermota irá oferecer a sua expertise na atuação e assistência técnica aos produtores que estão agora entrando para a soja, principalmente em áreas de reforma de cana. “A cooperativa vai estar junto ao produtor rural, seja na produção de macadâmia, café e cana ou de soja e milho”, salienta.
   Outras duas unidades estão em fase de finalização de processos de abertura e devem ser inauguradas até o primeiro semestre de 2023.
 
 
 

 


Top