Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP
No início deste ano, a Coopermota recebeu o “Certificado de Uso de Energia Renovável”, uma importante certificação que confirma a utilização de energia obtida por meio de recursos naturais capazes de serem repostos pela natureza. A partir de agora, as unidades de consumidoras 920988648, 920903902, 3030162469, 920903852 e 920903886 possui energia de fonte renovável suficiente para suprir 100% de seu consumo, produzida por fazendas solares e parques eólicos.
“A Coopermota demonstra sua preocupação sócio ambiental há muito tempo, por isso, essa certificação só vem para comprovar nossos esforços em preservar o meio ambiente”, destaca Edson Valmir Fadel, presidente da cooperativa.
A Coopermota também desenvolve outras práticas sustentáveis como, por exemplo, pontos de coleta de embalagens de agrotóxicos, baterias e óleo de carro em seus postos, entre outras.
CERTIFICAÇÃO - Por meio de protocolos elaborados pela empresa Witzler Esco é possível certificar que 100% da energia consumida pela empresa está lastreada por contratos registrados na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com geradores de fontes renováveis. Deste modo, além da empresa reduzir em mais de 90% as emissões de CO2 geradas pela produção de energia elétrica, uma das principais fontes de emissão de gases do efeito estufa, ela incentiva e fomenta a expansão do mercado de energia renovável.
A sede da Coopermota está localizada em Cândido Mota e conta com 18 Unidades de Negócios distribuídas nas cidades de Assis, Bandeirantes/PR, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Ibirarema, Iepê, Ipaussu, Marília, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Piraju, Presidente Prudente, Rancharia, Ribeirão do Sul, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Mariana/PR, Teodoro Sampaio e Tupã, além de 12 silos distribuídos nas cidades de Campos Novos Paulista, Cândido Mota (I e II), Ibirarema, Iepê, Ipaussu, Maracaí, Ourinhos, Palmital, Santa Mariana, Santa Rosa e Taciba, e 5 postos de combustível distribuídos nas cidades de Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Maracaí, Palmital e Ribeirão do Sul, além de um moderno centro de Agroenergia, uma fábrica de Nutrição Animal e um TRR. São mais de 600 colaboradores atuando nas unidades.