Coopermota recebe embalagens vazias de defensivos em Campos Novos, no dia 14
PARCERIA COM A ARPEV
Está agendado para o dia 14 de julho, quarta-feira da semana que vem, o recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, no silo da Coopermota de Campos Novos Paulista. Além dos recebimentos habituais de embalagens vazias, neste dia, a cooperativa atuará como ponto itinerante da Arpev (Associação Regional de Recebimento e Prensagem de Embalagens Vazias) para o recebimento das embalagens, no período das 8h às 15h45.
O recolhimento será limitado ao total de 300 unidades. Elas devem estar tríplice lavadas, destampadas e contadas por tamanho e tipo. De acordo com o gestor da unidade da Coopermota, Eduardo Garcia, a cooperativa concentrará seus esforços para receber as embalagens dos produtores da região neste dia 14. Ele comenta que a coleta é um procedimento muito importante para o meio ambiente, amparado por legislações ambientais e que precisam ser atendidas pelo agricultor. Garcia lembra que o produtor precisa fazer a tríplice lavagem das embalagens no momento em que está realizando o preparo da calda, despejando o conteúdo das lavagens diretamente no tanque de pulverização para evitar a contaminação do meio ambiente.
Além das atividades que serão realizadas neste dia, a Coopermota tem a unidade de Palmital como ponto fixo de recebimento de embalagens da região de Campos Novos Paulista.
Campanha
Associado ao recebimento das embalagens, a Arpev, de Paraguaçu Paulista, e a InpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) também realizam, neste mesmo dia, a Ação Solidária para o recebimento de alimentos não-perecíveis, em prol das famílias que estão em isolamento social e passam por dificuldades. A doação é voluntária e não obrigatória, podendo ser composta por cestas básicas completas ou por itens individuais.