Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Iniciado campeonato de confinamento de cordeiros alimentados com nutrição Coopermota

23/09/2020

Iniciado campeonato de confinamento de cordeiros alimentados com nutrição Coopermota

  • ASPACO E COOPERMOTA
O Campeonato Cordeiro Paulista é realizado pela Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco) e conta com parceria de empresas; a Coopermota se responsabiliza pela alimentação dos animais
 
   Começou nesta semana a pesagem inicial dos cordeiros colocados em confinamento para a disputa do Campeonato Cordeiro Paulista, realizado pela Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco). Nesta competição de criadores, os animais permanecem em confinamento por cerca de três meses, alimentados exclusivamente com a ração da linha de Nutrição Animal da Coopermota, a Dieta Total. Ao final do campeonato é avaliado o ganho de peso do animal, aliado à qualidade de sua carcaça para o mercado.
   Os animais foram recebidos pela equipe da Aspaco no dia 16 de setembro para as avaliações com identificações individuais dos cordeiros, bem como com o cumprimento do protocolo sanitário e zootécnico de admissão ao campeonato. Além de respeitar os critérios técnicos de acompanhamento dos animais, neste ano também foram adotadas regras de distanciamento e medidas protetivas aos técnicos e profissionais que atuam no campeonato, de forma a evitar o contágio com o coronavírus.
   As instalações do confinamento estão situadas no espaço da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnica – Campus de Botucatu e recebem acompanhamento regular com pesagem e avaliações técnicas. Após serem recebidos, os animais passam por um período de adaptação com feno e em seguida inicia-se a alimentação com a ração e todos os procedimentos de controle.
   De acordo com os organizadores do campeonato, o objetivo desta disputa realizada entre os criadores é mostrar o desempenho de diferentes composições genéticas e raças no sistema de confinamento e promover o consumo da carne de cordeiro. Desta forma, diversos parceiros contribuem para manter os lotes de cordeiros sadios e bem alimentados, de forma a terem condição de expressar o real potencial produtivo de desenvolvimento. Para a alimentação, a Coopermota disponibiliza à disputa, a ração Dieta Total Confinamento, indicada para ovinos em fase de terminação. O alimento possui uma composição nutricional que garante o desenvolvimento homogêneo dos cordeiros, gerando uniformidade e qualidade nas carcaças. De acordo com o setor de nutrição animal da Coopermota, a cooperativa participa da iniciativa há mais de 10 anos e os resultados de engorda e qualidade das carcaças tem agradado aos organizadores e participantes.
 

 


Top