Colaboradores e cooperados se envolvem em Arraiá Coopermota alternativo
O período é de pandemia e o distanciamento segue como regra nas unidades de negócios da Coopermota e na comunidade em geral. Contudo, nos dias 21, 29, 30 e 31 os colaboradores e cooperados de diferentes unidades da cooperativa se envolveram no Arraiá Coopermota realizado de maneira alternativa. Nestas datas, conforme a agenda programada, as unidades e a sede da cooperativa foram decoradas para celebrar a data.
Já se tornou tradição para a cooperativa a realização dos arraiás entre os meses de junho e julho, os quais reúnem cerca de 5 mil pessoas. No entanto, neste ano esta festa ganhou uma nova formatação, sendo realizada com a distribuição e venda de kits julinos compostos por quitutes normalmente presentes nestas festas.
Uma das frentes do novo modelo da festa consistiu na entrega dos kits para os mais de 600 colaboradores da cooperativa. A entrega do “mimo” proporcionou descontração no ambiente de trabalho, com direito a trajes típicos e fotos. “Foi uma forma de trazermos um pouco mais de alegria aos colaboradores, já que o isolamento tende a contribuir para que as pessoas fiquem mais resguardadas”, comentam os organizadores do evento.
Outra vertente do novo modelo esteve baseada na venda dos kits para cooperados, com o objetivo de arrecadação de fundos. O montante arrecadado será direcionado para os animadores das tradicionais festas juninas da Coopermota, que neste momento estão com dificuldades devido ao cancelamento dos eventos de uma forma geral.
Os kits foram montados com doces como cocada, paçocas, bolo, pé de moleque, doce de batata doce e doce de leite, pipoca doce e salgada, além de amendoim. A iniciativa contou com a parceria das empresas Adama, Agroeste, Agromem/Jmem, Bayer, Brevant, Corteva, Fertybio, FMC, Ihara, KWS, Lagoa Bonita, Polli, Syngenta e Timac Agro.