Mais de 200 mandiocultores participam de Encontro Técnico no Centro de Eventos
II ENCONTRO TÉCNICO DE MANDIOCULTURA
O cultivo de mandioca reuniu mais de 200 pessoas no Centro de Eventos Coopermota, no II Encontro Técnico da Mandiocultura, organizado pela Coopermota, em parceria com a Embrapa e a Apta. Profissionais de diferentes localidades reuniram durante toda a tarde para discutir aspectos específicos desta cultura. Estiveram presentes produtores Campos Novos Paulista, Presidente Prudente, Arco-íris, Tupã, Teodoro Sampaio, Paraguaçu Paulista, Marília, João Ramalho e outros.
Na ocasião foi avaliada a adaptabilidade das variedades aos solos e clima da região, especificidades de nutrição e adubação da mandioca, bem como os manejos de plantas daninhas e pragas. Entre os palestrantes estiveram professores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), além de pesquisadores da Apta/Médio Paranapanema e Embrapa Mandioca e Fruticultura.
A organização do evento foi realizada por uma comissão composta pelo coordenador técnico da Coopermota, Márcio Pecchio, e o pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas/BA), Marcelo Romano, além de outros setores de apoio das duas instituições.
Durante o encontro, os agricultores agradeceram a oportunidade e elogiaram a iniciativa de realização de um evento com importante palestrantes que contribuíram para a melhoria da cultura.