Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Festejo julino reúne cerca de 700 em noite de “ressaca” da Copa do Mundo

11/07/2018

Festejo julino reúne cerca de 700 em noite de “ressaca” da Copa do Mundo

  • FESTA EM PALMITAL
     A seleção brasileira havia sido eliminada da Copa do Mundo naquela tarde, em jogo contra a Bélgica pelas oitavas de final. Entretanto, a festa julina da Unidade de Negócios da Coopermota de Palmital já estava preparada seja para comemorar uma possível vitória ou mesmo para celebrar o encontro entre aqueles que formam a cooperativa. Cooperados, colaboradores e também alguns integrantes da comunidade em geral totalizaram cerca de 700 participantes do festejo, realizado na própria unidade da cooperativa.
    Na decoração, as bandeirinhas presentes em todas as festas juninas ou julinas da cooperativa, dividiram espaço com as minibolas, que enfeitavam as mesas e cordões espalhados por todas as tendas do local. O terço tradicional abriu os festejos e deu início à festança, embalada pelo som da dupla Zé Rico e Rikaço, que vem ganhando espaço em diversas atividades culturais da Coopermota, e também da banda Sedução, os quais levaram o baile até o final do evento.
    As comemorações do festejo julino foram regados com as comidas típicas como o quentão, o vinho quente, bem como a sempre requerida feijoadinha de milho que não pode faltar nas festas da Coopermota. Além disso, o cardápio também contou com mini pizza, cachorro-quente, esfirra, tortas salgada, bolos diversos, coxinha e bolinho de milho fritos na hora, canjiquinha salgada, leite quente, pipoca e algodão doce. A quantidade de alimento agradou a todos que participaram do evento, que destacaram a agilidade de acesso às barracas que distribuíam diferentes quitutes ao público presente.
    Foram preparados dois ambientes para que os participantes registrassem a sua presença na festa por meio de fotos. A opção era no setor interno, com sala vip, ou externo, com casa de campo e namoradeira. Além de proporcionar um momento de descontração à comunidade regional, o evento também se mostrou como um importante meio de promover a solidariedade no município a partir de doações que serão destinadas a entidades do município nas próximas semanas.
 
Preparação
A preparação das comidas e bebidas típicas, bem como a decoração do ambiente foi realizada pelos colaboradores e alguns voluntários em pleno jogo do Brasil na Copa. Diante disso, o telão instalado no ambiente garantiu que a equipe não perdesse nenhum lance da disputa, ainda que o resultado não tenha sido o esperado por grande parte dos torcedores.
De acordo com o gestor da Unidade de Negócios da Coopermota de Palmital, Nilton Andrade, a presença dos cooperados foi muito satisfatória e atendeu às expectativas da equipe, a partir da proposta de proporcionar um momento de integração junto aos membros da cooperativa. Ele destaca que os recursos obtidos com a venda de bebidas frias durante a festa serão transformadas em doações à Santa Casa de Palmital. Da mesma forma, o gerente de polo da Coopermota, João Carlos Bernardo, afirma que a festa foi uma das melhores já organizadas por aquela unidade, com destaque para o envolvimento e distribuição de responsabilidades realizadas entre os colaboradores. “Parabenizo a todos os envolvidos”, diz.

Top