Coopermota reúne cerca de 1500 pessoas em Cândido Mota e Maracaí
FESTAS JUNINAS
As festas juninas da Coopermota realizadas nas cidades de Cândido Mota e Maracaí reuniram um público total próximo de 1500 pessoas, com a grande maioria composta por cooperados e clientes. Em Cândido Mota a festa trouxe as festividades caipiras para o Centro de Eventos, onde estiveram aproximadamente mil pessoas. Já em Maracaí, a Unidade de Recebimento da cooperativa daquele município foi adaptada e recebeu cerca de 500 pessoas com muita descontração, sorteio de brindes e música caipira.
No total, serão 12 festas juninas realizadas até o início de julho, em diferentes localidades de atuação da Coopermota. Em cada festa, a particularidade da região é ressaltada em apresentações musicais ou decorações típicas, na maioria das vezes, produzidas por trabalhadores ou cooperados que se envolvem na organização do evento.
Muito quentão, vinho quente, feijoadinha de milho e comidas típicas fazem parte do cardápio e já estão inclusos nos convites do evento, distribuídos durante as festas no sistema open bar e open food.
Diferente do tempo frio, que exigiam casacos grossos para aquecer os participantes das festas do ano passado, neste ano o tempo agradou e atraiu mais uma vez, milhares de participantes. Os integrantes das equipes de organização das duas festas comemoram a oportunidade de realizar as festas juninas com participação maciça do cooperado e cumprir com o objetivo de promover a integração entre todos.
Entre os quitutes tradicionais das festas estão cachorro-quente, algodão doce, pipoca, leite quente, quentão, vinho quente e a feijoadinha, além de bebidas frias, compreendidas por refrigerante e cerveja e outros atrativos.