Finalização de safra é tema de demonstrações de campo
SAFRA DE MILHO
A adversidade climática evidencia o perfil dos materiais genéticos dos híbridos cultivados
Neste período de finalização de ciclo das culturas de milho de segunda safra, dezenas de demonstrações de campo são realizadas em diferentes regiões de abrangência da Coopermota. Nesta penúltima semana de junho, pelo menos dois eventos deste porte foram realizados em parceria com a empresa Brevant, em Cândido Mota, tendo também a participação da KWS, em Santa Cruz do Rio Pardo.
Em Cândido Mota, a Brevant (antiga Coodetec) realizou um tour em pelo menos três propriedades em que foram cultivados híbridos de sua empresa para avaliação do comportamento destes materiais frente às adversidades registradas nesta safra.
Já em Santa Cruz do Rio Pardo, o tour em duas lavouras de milho envolveu as empresas Brevant e KWS para análise específica sobre dois híbridos comercializados. Aproximadamente 40 produtores acompanharam as demonstrações técnicas apresentadas no evento.
Neste período de adversidades climáticas o perfil dos materiais cultivados pode ser analisado de forma mais evidente, tendo em vista o estresse hídrico pelo qual foi submetido e a necessidade da existência de tecnologias genéticas mais eficientes, de acordo com a realidade específica de cada localidade.