Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

MT também obtém declaração de emergência fitossanitária

18/11/2013

MT também obtém declaração de emergência fitossanitária

  • HELICOVERPA ARMIGERA

Até o momento, apenas os estados de MT e BA têm autorização para importar o Benzoato de Emamectina


 Nesta segunda-feira foi publicado no Diário Oficial da União o decreto que declara situação de “emergência fitossanitária” no estado do Mato Grosso. Até o momento, apenas a Bahia havia conseguido a declaração por parte do Governo Federal.
 A declaração publicada permite que seja realizada a importação do produto à base de Benzoato de Emamectina, produzido para a supressão da praga. Além disso, também são previstas outras medidas específicas de controle biológico e estratégico para o combate à Helicoverpa Armigera. Tais ações foram previstas recentemente pelo Governo Federal, que autorizou a importação deste insumo para os estados em que a emergência tenha sido decretada.  
 No estado de São Paulo ainda não há a liberação do agrotóxico e, dessa forma, os produtores buscam alternativas para o controle da Helicoverpa Armigera. Na Coopermota, armadilhas para capturar as mariposas desta lagarta vêm sendo comercializadas para auxiliar na avaliação da incidência da lagarta nas lavouras do Vale Paranapanema, além de aplicações de químicos já autorizados.

 


Top