CampoCooper Bernardino reúne materiais e produtos indicados para regiões de maior altitude
DIFUSÃO DE TECNOLOGIA
Aproximadamente 20 empresas estiveram reunidas na 3ª edição do CampoCooper, realizada no dia 31 de fevereiro, na Fazenda Santa Lúcia, bairro Água do Meio, em Bernardino de Campos. Pelo menos 50 produtos, entre variedades e insumos indicados para a especificidade da região, foram apresentados aos cerca de 300 agricultores que estiveram no local.
Assim como a Coopershow, as edições do CampoCooper, realizadas em diferentes unidades da Coopermota, cumprem a proposta de proporcionar a difusão de tecnologia aos agricultores e oferecer o serviço de assistência constante no desenvolvimento das lavouras.
Dispostos em grupos formados espontaneamente, os agricultores percorreram o circuito das empresas com as quais tinham interesse de buscar dados mais precisos sobre os materiais apresentados.
O presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, destaca a proposta da cooperativa em apresentar aos agricultores o perfil dos materiais frente às particularidades climáticas e de solo daquela região. “Este é um espaço importante para que o agricultor tenha conhecimento sobre as novidades do mercado e possa utilizar a melhor tecnologia na sua propriedade”, afirma.
Da mesma forma, o gestor da Unidade de Negócios da Coopermota de Piraju, Juliano Plens, avalia que a participação expressiva dos produtores no evento demonstra que o produtor aprova as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pela Coopermota na região. “Estamos consolidando nossa atuação, oferecendo assistência técnica de qualidade ao produtor, bem como produtos que atendam às suas necessidades”, afirma.