Público da festa junina de Cândido Mota dobra em dois anos
Em 2015 o total de participantes foi avaliado em 600 pessoas; neste ano a participação foi de aproximadamente 1200 pessoas
Ainda antes das 20h, horário agendado para o início da festa junina da Coopermota de Cândido Mota, várias famílias de cooperados já procuravam o melhor lugar para se sentar no Centro de Eventos, local escolhido para a festança caipira na cidade. Tal preocupação em garantir o seu espaço demonstra o crescimento da festa junina local, que dobrou de público entre 2015 e 2017. Conforme a organização, cerca de 1200 pessoas, entre trabalhadores, seus familiares e cooperados, participaram da festa neste ano, frente às 600 pessoas presentes na festança junina de 2015.
Embora há dois anos a festa tenha sido realizada em meio a uma trégua na chuva registrada no período, nas duas ocasiões o espaço destinado ao público chegou à capacidade total. Neste ano, a representatividade de cooperados em meio aos demais participantes foi de aproximadamente 90%. Desta forma, a organização comemora a oportunidade de realizar a festa junina e cumprir com o objetivo de promover a integração entre os cooperados, já que a cooperativa é formada por eles, além dos seus colaboradores e empresas parceiras.
A organização contou com a participação de dezenas de trabalhadores da Unidade de Negócios, bem como das Unidades de Armazenamento de Grãos, Coopermota Cargas, Centro de Distribuição de Insumos e limpeza. “Tivemos a colaboração de muita gente, inclusive dos cooperados, que se envolvem todos os anos com o preparo da feijoadinha. Este prato já se tornou tradicional na nossa festa e vem sendo difundido aos eventos juninos de outras unidades da Coopermota”, afirma uma das organizadoras, Rejane Tibúrcio.
Entre os quitutes da festa estiveram cachorro-quente, pão com carne, algodão doce, pipoca, leite quente, quentão, vinho quente, salgadinhos, doce de abóbora, milho cozido e a tradicional feijoadinha, tudo servido no sistema open food. Além destes, ainda foram comercializadas bebidas frias, compreendidas por refrigerante e cerveja, pastéis e maçãs do amor.