Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Produtores se reúnem em Assembleia Ordinária para avaliação das contas de 2016

29/03/2017

Produtores se reúnem em Assembleia Ordinária para avaliação das contas de 2016

  • GOVERNANÇA
    Os cooperados aprovaram a composição dos conselhos Fiscal e Administrativo durante realização da AGO
 
     Produtores associados à Coopermota se reuniram no Centro de Eventos para análise das contas de 2016 e autorizações de medidas a serem realizadas na próxima gestão, durante a Assembleia Geral Ordinária. Os responsáveis pelas superintendências financeira e comercial apresentaram as ações realizadas no último ano, com dados expressivos de atuação e crescimento da cooperativa.
    Na parte social, mais de 10 projetos de educação e cultura estão em andamento, atendendo a comunidade das cidades onde a Coopermota está inserida. Entre os números contábeis, o crescimento apresentado foi expressivo mesmo diante das condições desfavoráveis em âmbito nacional do último ano.
    Além das contas também foi aprovada a composição dos conselhos Fiscal e Administrativo. Para fiscais foram eleitos os produtores Paulo Augusto Espanhol, Jorge Luiz Alves e Paulo Roberto Maranho Bertão como titulares e Joserval Enrique Inácio, Gilberto Frandsen e Jorge Fonseca de Almeida como suplentes. Já para o cargo de conselheiro administrativo, o qual vai compor a diretoria executiva da Coopermota na gestão dos próximos dois anos, foram eleitos os agricultores Edson Valmir Fadel, Antônio de Oliveira Rocha, Sebastião Lúcio Borges, Silvio Aparecido Zanon Bellotto, Valdir Martins, José Sanches Marin, Clóvis Passarelli, Alexandre Andrade e Benedito Finador Prudente.
    Conforme dados apresentados na AGO, entre 2014 e 2016 a receita líquida da cooperativa praticamente dobrou. A meta da atual diretoria é manter o crescimento, conforme dados do planejamento estratégico aprovado para os próximos três anos. Em todos os campos de receita e recebimento, a cooperativa registrou crescimento entre os períodos avaliados, nos últimos três anos do demonstrativo apresentado.
    Por cerca de três horas os cooperados da Coopermota estiveram reunidos na Assembleia Geral Ordinária e após a apresentação dos números e a eleição dos componentes dos conselhos fiscal e administrativo, diversos produtores se manifestaram com comentários sobre questões do dia a dia da cooperativa. Todos os questionamentos foram comentados pelas superintendências e as prestações de contas concluídas por volta das 22h30.

Top