Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Primeiras festas juninas da Coopermota têm grande adesão de cooperados

23/06/2016

Primeiras festas juninas da Coopermota têm grande adesão de cooperados

  • FESTANÇA
As três primeiras festas juninas realizadas pela Coopermota nestes mês de junho ocorreram nas unidades de Campos Novos Paulista, Ibirarema e Paraguaçu Paulista. As atrações festivas da cultura popular atrairam no total mais de 750 pessoas, entre cooperados e membros da comunidade como um todo. As festas juninas são tradicionalmente realizadas pelas unidades da Coopermota como forma de integrar os cooperados e valorizar esta cultura incorporada à realidade do interior caipira.  As festas juninas descentralizadas da cooperativa ocorrem nas unidades durantes os meses de junho e julho.
A primeira delas ocorreu em Campos Novos Paulista. A noite estava bastante fria, mas o público compareceu em grande quantidade no Arraiá Coopermota de Campos Novos Paulista. Foi a primeira Festa Junina Coopermota do ano, sendo a primeira daquela unidade, realizada com muita descontração, bebidas, espetinhos, bolos e doces típicos. Aproximadamente 250 pessoas acompanharam o embalo das músicas sertanejas cantadas inclusive pelo então gestor da unidade, Emerson Tamos.
Na sequência, o Arraiá Coopermota de Ibirarema começou iluminado pelas luzes das velas depositadas ao redor dos santos padroeiros das festas juninas. As orações deram início à festança que se estendeu pela noite à dentro com muitos fogos de artifícios e comida típica distribuída ao público presente. Este foi o quarto ano consecutivo que a unidade de Ibirarema celebra a data com esta festa popular dedicada aos santos da cultura caipira. A festa contou com a participação de dezenas de cooperados e autoridades da cidade.
Já em Paraguaçu Paulista, o clima caipira tomou conta do 1º Arraiá da Coopermota daquela cidade. A festança foi realizada no salão da igreja do bairro do Campinho, localizado na zona rural do município. Pelo menos 200 pessoas estiveram presentes na festa junina, que também se converteu em um importante momento de partilha, a partir da doação de pratos típicos. Para embalar a noite, os cooperados e a comunidade presente contou com a participação de Letícia Viola cantando músicas tradicionais caipira durante toda a noite. 

Top