Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Máquina de dupla função faz pulverização e distribui fertilizantes

01/04/2016

Máquina de dupla função faz pulverização e distribui fertilizantes

  • LANÇAMENTO
O equipamento possui sistemas de adaptação para ser utilizado tanto como pulverizador quanto como distribuidor de grânulos e pó
 
Um equipamento com dupla função atraiu a atenção de profissionais do setor agrícola em Rancharia em evento realizado há algumas semanas. A máquina possui dupla função e está sendo lançada no mercado agrícola. O equipamento possui mecanismos específicos que o habilitam tanto para a função de pulverizador, como também de distribuidor de fertilizantes, pó e grânulos. Em uma operação de aproximadamente 20 minutos é possível adaptar a função desejada pelo agricultor.
Participaram da iniciativa agrônomos, técnicos agrícolas, engenheiros mecânicos, produtores rurais, proprietários da empresa fabricante e outros. A Coopermota esteve representada pelo coordenador do Departamento de Máquinas, Ebraim Malaquias, pelo agrônomo coordenador técnico do setor agrícola, Márcio Pecchio, pelo agrônomo Gerente do Polo I, Nilton César de Andrade, e pelos agrônomos e técnicos agrícolas, Ronaldo Carlos Silva, César Zanon e Ricardo Orlandi.
A máquina, chamada de Gafanhoto Dual, tem tecnologia brasileira e é fabricada no município de Piedade, no estado de São Paulo. Possui um motor de seis cilindros e 180 HP, sendo composta por um tanque de três ou quatro mil litros para o sistema de pulverização que é acionado por um mecanismo hidráulico, entre outras características. Já para o sistema de distribuição de granulados, pó e sementes, possui uma caçamba com disco duplo e paletas reguláveis. Além disso, o sistema controlado via GPS insere o equipamento entre as máquinas de tecnologia compatíveis com a agricultura de precisão para a aplicação de produtos a taxas variáveis conforme a necessidade da área a ser cultivada.
Malaquias avalia positivamente o Gafanhoto Dual apresentado no evento, tendo em vista o benefício de se obter dois equipamentos em uma única máquina. Ele compara que o seu custo, representa aproximadamente a metade do investimento que seria necessário para a compra de apenas um pulverizador. “Além das vantagens de se ter dois equipamentos em um, trata-se de uma máquina com sistema de fácil manipulação, sem que o agricultor precise recorrer à mão-de-obra especializada”, diz.

Top