Coopermota participa do lançamento estadual de campanha nutricional para o milho
PARCERIA
Todo o corpo técnico da Coopermota Cooperativa Agroindustrial esteve presente no lançamento estadual da Campanha Nutricional da empresa Yara realizado na última semana para a região do Médio Paranapanema. A iniciativa indica a utilização de dois produtos com características distintas que, utilizados de forma conjunta, resultam em alta perfomance e bom desenvolvimento à cultura do milho. Os dois produtos são compreendidos pelo YaraMila, fertilizando com macro nutrientes, e o YaraVita, com micronutrientes para a área foliar. A coordenadora de foliar da Yara, Lívia Tiraboschi, explica que o Mila permite um maior ganho operacional pois possui três nutrientes no mesmo grânulo (NPK) e sua conformação permite que não haja segregação dos nutrientes e resulta em aplicações uniformes em toda a lavoura. Já o Vita, pode ser usado no mesmo preparo da calda de defensivos sem perdas.
Além do setor técnico da cooperativa, também estiveram presentes representantes de diferentes regionais da empresa entre grentes comerciais, assesores agronômicos, coordenadores comerciais e representantes regionasis, atuantes nas cidades de Riberião Preto, Assis, Bebedour, Sertãozinho, Marília, São José do Rio Preto, Itapetininga, Guaíra e Bauru.
Além de informações sobre os produtos apresentados na campanha, também foi anunciado no evento que no dia 08 de dezembro será lançada a pedra fundamental da fábrica do produto Yaravita no Brasil. Será a primeira fora da Inglaterra, o que deve resultar em benefícios aos produtores tanto em acesso facilitado aos produtos como também em reduções de custo. A fábrica será anexa à fábrica de mistura do produto já existente em Sumaré, principal centro de atuação da empresa depois de sua sede, instalada no Rio Grande do Sul. "Com este lançamento que estamos realizando na região o produtor terá mais conhecimentos sobre as reais necessidades da planta e poderá seguir a recomendação adequada para aquela necessidade detectada. Essas iniciativas visam alcançar o máximo do potencial do seu fenótico genético aliado à sua interação com ambiente", explica Tiraboschi. A coordenadora garante que a adoção dos produtos indicados nesta campanha nutricional permite que o produtor consiga obter entre 5 e 10 sacas de ganho de produtividade por hectare.
Este é o terceiro ano de atuação da Yara em parceria com a Coopermota, com disponibilidade exclusiva de seus produtos aos produtores da região por meio da cooperativa.