Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Unidade de Negócios de Cândido Mota implanta agendamento para entrega de embalagens vazias

12/08/2015

Unidade de Negócios de Cândido Mota implanta agendamento para entrega de embalagens vazias

  • NA COOPERMOTA
Neste mês, a Unidade de Negócios da Coopermota, em Cândido Mota, implantou o sistema de agendamento para a entrega das embalagens vazias de defensivos ou sementes tratadas, entre outros. Com esta iniciativa, todos os galões e sacarias que devem ser devolvidas seguindo regulamentação obrigatória do setor, só serão recebidos nas terças e quintas-feiras, conforme pré agendamento que deve ser realizado junto à Unidade de Negócios da cooperativa. Para o agendamento o produtor deve ligar para o telefone 3341 9421.
Em todas as notas fiscais de produtos comercializados pela Coopermota está sendo anexado um panfleto informativo sobre a data desses agendamentos. A orientação visa auxiliar o produtor a se organizar de forma que evite problemas ou imprevistos. Conforme dados do setor, a medida tem o objetivo de garantir o melhor atendimento aos cooperados e clientes, bem como criar condições eficazes de acompanhamento da entrega das embalagens, primando pelo correto tratamento do material, dentro das normas obrigatórias.
O documento informativo que vem sendo entregue aos produtores lembra a todos que as embalagens encaminhadas à cooperativa devem ter passado pela tríplice lavagem, devem estar inutilizadas mediante a perfuração do fundo de galões e outros, precisam estar destapadas, com as tampas entregues separadamente, e ainda, contadas por tamanho e tipo. No caso de embalagens não laváveis, estas devem estar contadas por tamanho e tipo e sem restos do produto.
Todo material recolhido na Coopermota é encaminhado à Associação Regional de Recebimento e Prensagem de Embalagem vazia – ARPEV, localizado em Paraguaçu Paulista. A devolução das embalagens vazias segue uma legislação nacional, regida pela lei 9.974, de 6 de junho de 2000.

 


Top