Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Híbrido específico e adubação de milho para silagem reúne pecuaristas em Dia de Campo

15/07/2015

Híbrido específico e adubação de milho para silagem reúne pecuaristas em Dia de Campo

  • APERFEIÇOAMENTO
Pelo menos 20 produtores da região de Paraguaçu Paulista estiveram reunidos no 1º Dia de Campo realizado sobre produção de silagem com milho, em Paraguaçu Paulista. Para a iniciativa, a Coopermota conta com a parceria das empresas Riber, que atua no setor de sementes, e TimacAgro, ligada ao setor de adubos. O evento foi realizado no sítio Nossa Senhora de Fátima, bairro do Campinho.
Na ocasião foi apresentado o híbrido 9308, da Riber, específico para silagem com adaptação às características climáticas e de solo da região. Por resultar em uma planta de maior porte, este híbrido oferece mais massa utilizada na produção da silagem. Além disso, sua maturação é mais lenta, o que faz com que o milho permaneça mais tempo no ponto de silagem.
Da mesma forma, foi apresentada a adubação de base com a fórmula de 12-10-10. Trata-se de um adubo diferenciado, com NPK no mesmo grão, o que evita a segregação de nutrientes. É um adubo protegido, que faz uma micro correção do PH do solo na linha de plantio. Os solos com PH baixo possibilitam uma maior eficiência do nutriente, que é disponibilizado 100% à planta.
O desenvolvimento do híbrido apresentado no Dia de Campo vem sendo acompanhado para que se obtenha dados específicos de produção desta variedade na região. O gestor da unidade de Paraguaçu Paulista, Cristiano Tomieiro, explica que antes do plantio o solo foi analisado e agora deverá ser verificada a produtividade do híbrido. “Estamos com uma expectativa de uma produção entre 80 e 90 toneladas de matéria seca por alqueire para a lavoura que estamos acompanhando. É uma excelente produtividade”, diz.

 


Top