Cerca de 600 pessoas participam da festa julina da Coopermota, mesmo com clima chuvoso
FESTA JULINA
Cooperados, clientes e comunidade da região, de uma forma geral, estiveram presente na quinta edição da festa julina da Coopermota, unidade de Cândido Mota. Nos três dias que antecederam o evento, cerca de 100 milímetros foram registrados na região, com variações em diferentes localidades, no entanto, estas variáveis não interferiram na realização da festa, que recebeu cerca de 600 pessoas no ambiente preparado para a iniciativa.
Desde a manhã da sexta-feira, quando foi realizada a festa, a equipe de organização trabalhou para deixar o ambiente preparado para receber os participantes da festa, mesmo com chuva. Todas as tendas receberam forração lateral e o chão foi coberto com serragem. Na entrada, um corredor de proteção e a passarela de madeira impede que haja contato do público com a terra molhada.
A festa, que nos seus primeiros anos teve caráter colaborativo, atualmente oferece comidas e doces inclusos no convite comercializado pela equipe. A animação da festa foi conduzida pela banda Sanfona de Ouro, que trouxe à cena as músicas do interior caipira de raiz sertaneja.
Mesmo com o tempo bastante molhado, ainda foi possível acompanhar as queimas de fogos e a tradicional fogueira, montada próximo ao corredor de entrada do recinto. Para Rejane Tibúrcio, integrante da equipe de organização da festa, o resultado foi bastante satisfatório a toda a equipe. “Conseguimos atender a todos e só recebemos elogios. Foi a melhor das cinco festas juninas que já realizamos aqui”, avalia.