Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Condições climáticas atuais impulsionam estimativas  de bom potencial produtivo para o milho na região

28/04/2015

Condições climáticas atuais impulsionam estimativas de bom potencial produtivo para o milho na região

  • SEGUNDA SAFRA
  A colheita do milho safrinha na região está prevista para início de agosto
 
  Embora o milho de segunda safra tenha sido cultivado com atrasos entre 15 e 20 dias em relação ao período ideal de plantio para a região, as estimativas atuais de produtividade para o grão são bastante positivas conforme avaliações do setor técnico agrícola da Coopermota. O milho que vem se desenvolvendo nas proximidades de Cândido Mota foi cultivado em dois períodos distintos, sendo o primeiro próximo ao dia 20 de fevereiro e o segundo entre 08 e 10 de março. Os mais velhos já estão na fase de florescimento e os cultivos de março estão neste momento na fase final vegetativa, entre V5 e V8.
  Na avaliação do agrônomo da Coopermota, Rômulo Sussel Decleva, o milho até o momento está excelente e tem uma expectativa muito boa de produção na colheita. Ele destaca que o início do desenvolvimento do milho na região sofreu um forte ataque de percevejo, mas a praga foi bem controlada e a condição climática está, até o momento, ideal para a cultura. “As agências de previsão meteorológica estão prevendo chuva para a semana que vem na região. Se isso for confirmado, continuaremos no padrão ideal, auxiliado também pela temperatura não muito quente”, diz.
  A mesma perspectiva de produtividade satisfatória para o milho vem sendo publicada pelo Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS). Em sua última circular técnica a entidade chegou a prever recorde de produção em Mato Grosso do Sul, fato também apontado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Top