Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP
A novidade do armazenamento a granel da ração para peixe, em silos instalados diretamente nas propriedades dos produtores será tema de dia de campo que será oferecido pela Fábrica de Ração Coopermota, em Palmital. O evento será realizado no dia 26 de março, na quinta-feira da próxima semana, a partir das 13h, na Unidade de Negócios da Coopermota daquela cidade e posteriormente em visita a uma propriedade onde o sistema já está em funcionamento.
A opção oferecida pela Coopermota aos produtores de diferentes áreas de atuação já foi tema de reportagem da revista O Campo, edição de outubro (5ª edição). Na ocasião, o pecuarista de Assis contou as vantagens da mudança da aquisição da ração em sacarias para o manejo a granel desse produto, destinado à nutrição de bovinos. Aloísio Antônio Ferreira conta que o que antes era depositado em sacarias e estava sujeito à ação de fungos e roedores passou a ser acondicionado em um silo próprio, com capacidade de sete toneladas para o armazenamento da ração destinado ao gado leiteiro. A reportagem foi realizada no sítio Água da Divisa, localizado no município de Assis. Esta iniciativa reduz a probabilidade de ocorrer problemas com a armazenagem e ainda permite uma redução no custo da ração, que deixa de ser acondicionada em sacarias. Dessa forma, garante-se a sanidade do alimento destinado aos animais e o pecuarista, ou o produtor de qualquer outro setor, consegue obter uma redução nos custos do seu empreendimento.
Neste dia 26 de março, a novidade será abordada entre piscicultores, na propriedade de João Carlos Bernardo. Compareça. Procure mais informações junto aos profissionais da Fábrica de Ração Coopermota, pelo telefone 18- 3341 9424.