Consultores e diretoria da Coopermota participam de visita técnica sobre sementes
NOVAS TECNOLOGIAS
Consultores técnicos da Coopermota, das unidades de Palmital, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu, Ibirarema, Cândido Mota e Maracaí participaram da 10ª Vitrine Tecnológica de Soja, realizada na Fazenda Lagoa Bonita, em Itaberá. Um total de 16 variedades estão cultivadas naquele local e foram avaliadas pelos participantes do evento como proposta de cultivo na região. Também estiveram presentes na ocasião, o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel e o superintendente comercial, Sandro Amadeu.
Dezenas de técnicos de outras cooperativas e empresas agrícolas estiveram no evento em busca de conhecimentos sobre as cultivares oferecidas pela empresa, parceira da Coopermota pelo segundo ano consecutivo. O consultor técnico e integrante do setor de suprimentos da Coopermota, Márcio Pecchio, explicou que algumas cultivares ainda não comumente adotadas aqui na região foram apresentadas aos participantes. “A cooperativa já está há um ano em parceria com a Lagoa Bonita e a intensão é aumentar essa atuação conjunta, ampliando a disponibilidade de sementes dessa empresa, diante da boa qualidade do produto que oferecem”, afirma.
A empresa possui campos de produção de sementes nas cidades de Itaberá, Itapevi, Taquarivaí, Avaré, Capão Bonito, Itapetininga e São Miguel Arcanjo, em um total de 42 cultivares produzidos em cerca de 13 mil metros quadrados.