Trabalho educativo municipal contra epidemia da doença é apoiado pela Coopermota
CONTRA DENGUE
A Coopermota recebeu uma das equipes da Vigilância em Saúde de Cândido Mota, nas dependências do setor administrativo da cooperativa, bem como nos silos I e II, Fábrica de Ração e Unidade de Negócio, em Cândido Mota, para uma palestra sobre a dengue. A ação faz parte do trabalho educativo que vem sendo realizado no município diante da rápida disseminação de casos positivos da doença em Cândido Mota desde o início do ano.
Conforme anunciado pela Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Cláudia F. T. Ribeiro, e a membro do setor de Informação Educação e Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde, Josiane Moreno Hilário, cerca de 80% das amostras encaminhadas para análise estão tendo a confirmação da doença. Até a última sexta-feira (16/01) já havia sido confirmado o total de 19 casos, sendo ainda aguardados os resultados de outras 32 amostras encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz.
A rapidez com que a dengue tem se disseminado em Cândido Mota em 2015 é superior aos números registrados no ano passado. Até abril de 2014 havia 12 casos de dengue confirmados no município e neste ano, nos últimos 15 dias, já foram 19 confirmados.
Diante da epidemia que se anuncia, o trabalho educativo começou a ser realizado em estabelecimentos comerciais da cidade, além das ações já realizadas nos domicílios da cidade. Na semana passada foram visitadas fábricas, cooperativas e mercados. Nesta semana serão sensibilizados os trabalhadores bancários cândido-motenses, entre outros.