Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Cerca de 150 assistem à peça infantil oferecida pela Coopermota e parceiros na Ficar

15/10/2014

Cerca de 150 assistem à peça infantil oferecida pela Coopermota e parceiros na Ficar

  • DIA DAS CRIANÇAS
A data foi comemorada com teatro, contação de histórias e jogos cooperativos oferecidos na Feira, por meio de parceria entre a Coopermota, Unimed e Sescoop/SP
 
O Dia das Crianças foi especialmente descontraído, embalado pelas atrapalhadas dos palhaços Cacilda e Serafino, bem como da anja, também palhaça, Pepina. Os três fazem parte da Cia O Curioso e arrancaram sorrisos de adultos e crianças no Palco Alternativo da Ficar, no último domingo. A atividade fez parte da programação infantil de ações culturais da Coopermota, realizadas em parceria com a Unimed e o Sescoop/SP, reunindo aproximadamente 150 pessoas na plateia.
Sentados em um tablado à frente do palco, o público se divertiram com a história dos dois palhaços que se viram presos em uma ilha deserta e contaram com a ajuda angelical de Pepina. A palhaça anja recebeu a incumbência divina de ajudar os dois a saírem à salvo da ilha deserta para então receber a promoção de ganhar asas dignas de uma verdadeira anja e retornar ao céu, de onde foi expulsa por ser muito atrapalhada.
O sol forte da tarde de domingo fez com a atração fosse adiada pela organização das cooperativas por algumas horas, até que houvesse um ambiente mais propício ao acompanhamento da atividade cultural. Após um convite ao espetáculo feito pelos próprios palhaços entre os frequentadores da feira, os expectadores se espalharam pelo espaço em busca do melhor local para acompanhar a peça, que teve duração de aproximadamente uma hora.
 
Contação de histórias e jogos cooperativistas
Além do espetáculo teatral, outras atividades lúdicas foram trazidas pelas cooperativas e o Sescoop para beneficiar as crianças que passaram pela Ficar. Elas também puderam ouvir e ver a interpretação dos atores que contavam a história da princesa que soltava “pum”. A história foi toda conduzida por um ator surdo e mudo, que contou com a ajuda de outra atriz para relatar a peça aos ouvintes da contação de histórias. As crianças tiveram contado com informações de inclusão social e cultura ao mesmo tempo. A atividade foi realizada no Espaço Cooperativista Kids, localizado entre os estandes da Coopermota e da Unimed, que promoveram a ação.
No mesmo local, também foram oferecidas atividades de jogos cooperativistas, em que as brincadeiras são baseadas na ajuda mútua e necessidade de atuação em parceria para a realização das disputas. Ao invés da corrida de saco individual, os participantes são convidados a disputar a mesma brincadeira de forma coletiva, reunindo grandes grupos que dividem o mesmo saco de corrida. É o exercício coletivo de brincar em cooperação.

 


Top