Estudantes são sensibilizados sobre uso de EPI na aplicação de defensivos
COOPERATIVA NAS ESCOLAS
Duas escolas receberão os kits de apoio no lançamento do projeto que visa incentivar os agricultores a usar equipamentos de proteção
Pelo menos 70 alunos da escola Municipal Coronel Azarias Ribeiro, do distrito de São José das Laranjeiras, em Maracaí, participaram do encontro realizado na tarde hoje, para a apresentação do projeto voltado à conscientização sobre a necessidade do uso de equipamentos de proteção na aplicação de defensivos agrícolas. Ainda pela manhã, a mesma sensibilização foi realizada com alunos da escola Prof Lourenco Luciano Carneiro, em Santa Cruz da Boa Vista, também distrito de Maracaí. Na ocasião, estiveram presentes cerca 60 estudantes. A atividade é realizada em parceria entre a Coopermota e a empresa Du Pont.
As crianças têm até novembro para produzirem textos e imagens relacionados ao tema, tendo a avaliação direta de seus professores. Os integrantes do grupo de autores dos materiais considerados como os melhores de cada uma das duas escolas participantes receberão uma bicicleta como premiação e incentivo à adesão e reflexão sobre o tema.
O projeto consiste em trazer às escolas a discussão sobre a importância do agricultor para a sociedade, bem como a necessidade de proteção dos produtores em relação ao manuseio de agrotóxicos. A parceria entre a multinacional e a Coopermota vem sendo realizada há quatro anos na região do Vale Paranapanema, contemplando estudantes de escolas que tenham uma ligação mais próxima com o campo. Nesta parceria, a empresa faz a doação de um computador completo, mais um kit multimídia para a escola, enquanto a Coopermota se responsabiliza pela premiação dos estudantes. No ano passado, o projeto foi desenvolvido em Campos Novos Paulista, junto aos alunos da Emef Prof. Vivivana Lúcia de Moraes Franco, e premiou nove estudantes.
Projeto Dupont na escola, em parceria com a Coopermota