Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Café com agricultores traz orientações sobre adubação foliar na cultura da soja

30/09/2014

Café com agricultores traz orientações sobre adubação foliar na cultura da soja

  • MAIOR PEGAMENTO DA FLORADA
Pelo menos 50 produtores da região de Cândido Mota foram recepcionados pela Coopermota no café da manhã com os agricultores, realizados na última semana na Unidade de Negócios de Cândido Mota. Na ocasião, os participantes receberam informações sobre adubação foliar e resultados relacionados ao produto, obtidos na última safra verão. A atividade contou com apoio da empresa TimacAgro, com a orientação técnica de Tiago Machado.
O produto apresentado é destinado a utilização no período de pré-florada da soja, com o objetivo de aumentar a capacidade de "pegamento" das vargens, reduzindo prejuízos que possam ser causados por efeitos de possíveis períodos mais longos de seca. O produto age na soja, ampliando a capacidade da planta em reter a água disponível, diminuindo o estresse hídrico que poderia ser causado na situação de seca. Machado comenta que se cada planta aborta, por exemplo, três flores, o prejuízo do produtor pode chegar a quase 6,53 sacos por alqueire, considerando que cada flor dá origem a uma vargem, onde são produzidos três grãos. O cálculo do prejuízo no patamar de comercialização atual da soja chega a quase R$ 360,00 por alqueire.
Ao final da palestra de orientação técnica, os produtores assistiram a um documentário produzido pela empresa, com testemunhos de produtores de Cândido Mota, Palmital, Ibirarema e Maracaí, que utilizaram o produto na safra passada. Conforme relatos, a diferença de produtividade nas áreas em que o produto foi utilizado variou de 12 a 20 sacas por alqueire. 
 
Produto: Fertileader Fix.
Empresa: TimacAgro

 


Top