Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP
Cerca de 160 cordeiros estão sendo avaliados no XII Campeonato Cordeiro Paulista (CCP), realizado em Araçatuba, nas dependências do Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp daquela cidade. Os animais foram pesados no lançamento do campeonato, no início de setembro, e serão reavaliados a cada quinze dias, até 09 de novembro, quando haverá a avaliação final. Na última quinta-feira foi realizada a terceira pesagem e alguns animais apresentaram um ganho de peso em torno de oito quilos. A última averiguação havia sido realizada em 03 de outubro.
Trata-se de um evento nacional de confinamento e avaliação de carcaça de cordeiros, com a participação de um total de 40 criadores, cada um com quatro animais. Todos eles vêm sendo alimentados com a ração produzida pela Coopermota, a qual vem sendo avaliada pelos profissioniais da universidade. A competição consiste em estabelecer uma análise sobre a genética de diferentes raças frente ao desenvolvimento proporcionado pela ração oferecida aos cordeiros. Os animais pertencem a criadores de 30 municípios diferentes, situados nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. O cooperado da Coopermota, Bruno Garcia, participa da competição com dois lotes, totalizando oito animais.
A ração da cooperativa vem sendo avaliada na competição no últimos três anos, com resultados positivos no ponto de vista da engorda e de aspectos fisiológicos, não apresentando nenhum tipo de problema fitossanitário. Além disso, os animais alimentados com ela ganham mais massa e têm melhor aproveitamento da carcaça.