Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Crianças de Ipaussu se entusiasmam com peça teatral em escola

29/08/2014

Crianças de Ipaussu se entusiasmam com peça teatral em escola

  • MOSAICO JOVEM
 
Duas apresentações da peça Com+Juntos foram realizadas nesta quinta-feira, (28/08), desta vez em Ipaussu, como parte do projeto Mosaico Jovem, desenvolvido pela Coopermota, em parceria com o Sescoop e as unidades escolares de diferentes cidades da região. Embora a participação dos estudantes sempre seja requisito primordial para a realização dos espetáculos da Cia “A hora da história”, o entusiasmo das crianças da Emef Amador Bueno ganhou destaque entre as demais.
Sentados próximos ao palco onde era realizada a apresentação da peça, os pequeninos faziam questão de acompanhar o desenvolvimento das histórias contadas por Camila Cassis e Mariana Blanski e se candidatavam prontamente à participação na peça. O semblante de encantamento também podia ser visto no rosto de alguns deles. A escola possui estudantes do primeiro e segundo ciclo do ensino fundamental, porém foram os menores que demonstraram maior empolgação com a intervenção artística.
Outra apresentação também ocorreu na ETEC Pedro Leme Brizolla Sobrinho, em Ipaussu, destinada a estudantes de diferentes idades, com predomínio de adolescentes. Pelo menos 350 alunos acompanharam a apresentação que abordou o tema do cooperativismo e da ação coletiva para o desenvolvimento de projetos em comum.
O espetáculo Com+Juntos aborda a questão da cooperação, seja no ambiente de trabalho ou no cotidiano, de uma forma geral, para que haja um melhor desempenho coletivo e melhores resultados nas tarefas propostas. Por meio de uma linguagem lúdica, os espectadores são convidados a refletir sobre tais abordagens.
A gestora da unidade de Ipaussu, Cristiane Pedroso, recepcionou a todos os estudantes, apresentando a proposta de favorecer à cultura da cidade por meio do projeto Mosaico Jovem, realizado pela Coopermota em parceria com o Sescoop. Ela destaca que a iniciativa é uma das ações que a Coopermota realiza para ampliar o acesso à cultura para diferentes setores do município, oferecendo opções de entretenimento que normalmente não são oferecidas à comunidade de uma maneira geral. 
 

 


Top