Cooperação é tema de espetáculo direcionado a estudantes
MOSAICO JOVEM
Nesta quinta-feira, os estudantes da escola do ensino fundamental de Ibirarema, Francisco Duarte, assistirão a peça "Com + junto", a qual será encenada pela companhia “A Hora da História”, em duas exibições, às 10h e às 15h, na própria unidade escolar. A iniciativa é viabilizada pela Coopermota, em parceria com a SicoobCredimota, por meio do programa Mosaico Jovem. A Cia realiza a contação de histórias para crianças há doze anos e utiliza o teatro para destacar os valores de cooperação, respeito e organização.
O Mosaico Jovem é mantido pelo Sescoop e busca oferecer formas lúdicas de abordagem a temas relacionados às cooperativas. Para isso, desenvolve atividades baseadas na apresentação de espetáculos teatrais nas escolas, parceiras das cooperativas locais. A peça “Com+junto” foi criada especialmente pelas atrizes para a adaptação ao programa Mosaico Jovem, destacando a importância da divisão de tarefas para a realização de ações conjuntas, com resultados de interesse comum.
De acordo com a divulgação do grupo, as intervenções realizadas pelas atrizes Camila Cassis e Natália Grisi, propõem questionamentos sobre a resolução de problemas que são apresentados ao público. As respostas são obtidas de forma descontraída a partir da contribuição dos expectadores. Em sinopse do espetáculo, as atrizes destacam que “a música ao vivo permeia toda apresentação, ajudando a compor o clima das histórias ou contribuindo nas narrativas, e também trazendo canções originais que abordam o tema proposto. Em nossas apresentações, costumamos trabalhar com violão, flauta doce, sanfona e instrumentos de percussão. Para o projeto COM+JUNTOS, propomos uma apresentação para crianças, de aproximadamente 50 minutos, contendo 3 ou 4 histórias, além de canções tratando da temática de cooperação”, citam.