Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP
Houve de tudo que pudesse envolver o enorme público que lotou a Praça da Matriz de Cândido Mota, sábado, 28, para embalar o Coopero Por Um Mundo Melhor. Das oficinas culturais à show de encerramento do cantor e compositor Renato Teixeira, houve aquele algo mais na campanha de conscientização das pessoas: monitoria esportiva, terrário, biojoias, relatos diversos, dicas de estética e saúde, atividades artísticas e diferentes alternativas que atraíram adultos e crianças. As apresentações da Banda Estrago e do cantor Renato Teixeira igualmente roubaram algumas das melhores cenas. Sobraram elogios aos promotores do evento: Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo), Coopermota, SicoobCredimota, Unimed Assis, Crediassis Sicredi Paranapanema e Uniodonto de Marília.
O presidente do Sescoop, Edivaldo Del Grande, aproveitou a cerimônia de encerramento para destacar o crescimento do cooperativismo não apenas em nível regional, mas no Brasil todo. Quanto ao evento recente, o líder da entidade citou o trabalho de quem, segundo ele, procura fortalecer ainda mais o elo que une o cooperativismo à comunidade. Já o prefeito de Cândido Mota, Zacharias Jabur, praticamente repetiu as palavras de Del Grande ao se referir aos princípios que caracterizam o calendário dos organizadores. O presidente da Coopermota (Cooperativa dos Cafeicultores da Média Sorocabana), Edson Valmir Fadel, além do vice Antônio de Oliveira Rocha, também marcaram presença na histórica noite de Cândido Mota.
Ao concluir o roteiro, Renato Teixeira levou a plateia ao delírio ao contar curiosidades do folclore nacional, citar costumes regionais ou interpretar músicas que só valorizam o repertório de um dos mais importantes cantores e compositores do Brasil. Surgiram instantes em que todos cantaram juntos e, no fim, pediram o tradicional “mais um, mais um”, imediatamente atendido pelo acessível personagem. É para nunca mais esquecer.