Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Integrantes da Coopermota participam de curso sobre qualidade de vida no ambiente de trabalho

21/03/2014

Integrantes da Coopermota participam de curso sobre qualidade de vida no ambiente de trabalho

  • FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES
Profissionais da Coopermota e das cooperativas Holambra II e Cocapec participam do evento

Representantes da Coopermota e de cooperativas de Franca e Paranapanema, participam de curso oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem ao Cooperativismo (Sescoop/SP) voltado à questões de bem-estar dos trabalhadores em seu cotidiano. Na manhã desta terça-feira, os participantes foram recebidos no auditório da Coopermota para discussões teóricas a respeito do tema e durante a tarde realizaram visita técnica em diferentes setores de trabalho da cooperativa. O objetivo é a avaliação e construção coletiva de propostas para que as atividades diárias das cooperativas levem em consideração os aspectos relacionados às habilidades dos indivíduos, suas limitações e melhores adaptações ao trabalho.
O curso ainda está em sua etapa de formação de multiplicadores para que as ações sejam repassadas e implatadas nas cooperativas participantes de uma forma abrangente. Para a aplicação de iniciativas que valorizem a questão da ergonomia e o bem-estar no ambiente de trabalho, assuntos como o funcionamento do corpo humano e outras questões também são abordadas no curso. Cinco representantes da Coopermota fazem parte da equipe, representada por profissionais de diferentes setores, que estão de alguma forma diretamente relacionados com o tema.
Na avaliação da assistente de Comunicação, Sabrina Fleury, que participa do curso, a medida é importante para que se possa conhecer melhor o corpo humano, seu funcionamento e limites e o quanto isso influencia no desenvolvimento da atividade profissional e pessoal dos indivíduos. Ela cita que a proposta é que se avalie tais fatores dentro da cooperativa e a realidade de cada localidade e, a partir disso, se consiga trazer melhorias para os postos de trabalho, visando melhor qualidade de vida para que o profissional possa desempenhar suas atividades com mais qualidade e sem problemas de saúde.
A primeira etapa da fase de formação dos multiplicadores ocorreu em Paranapanema, nas instalações da cooperativa Holambra II, e a próxima será em Franca, no mês de abril, na Cocapec.

Top