Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Mercado comercial e necessidades locais são temas de  reunião da Coopermota com parceiro internacional

19/03/2014

Mercado comercial e necessidades locais são temas de reunião da Coopermota com parceiro internacional

  • PARCERIAS
O evento contou com a participação de um dos gerentes globais do setor de defensivos da Milenia
 
A Coopermota recebeu, na manhã desta terça-feira, o israelense, gerente global do setor de inseticidas, Gilad Reznik, e o gerente de Desenvolvimento de Mercado, Pedro Singer, ambos da Milenia. Reznik reside em Tel Aviv, em Israel, atua há 25 anos no mercado, sendo um dos sete gerentes globais da Milenia, o qual trabalha com o maior número moléculas na fabricação de produtos deste setor no mercado atual, bem como de outras que ainda serão lançadas. Ele está no Brasil para ter contato com algumas empresas com as quais possui parceria, percorrendo as cidades de Cândido Mota, Cornélio Procópio e Ponta Grossa.
A partir desta iniciativa, os profissionais da Milenia buscam conhecer o mercado local das empresas com as quais tem relações comerciais, estreitar laços com seus parceiros e conhecer as necessidades pontuais de cada localidade, podendo contribuir com possíveis projetos que vierem a ser implantados.
Em um clima descontraído, os participantes expuseram seus interesses e atuação no mercado, destacando a parcela de participação da Milenia entre as empresas com as quais tem parceria. Entre as avaliações de ações de defensivos, houve destaque para Galil SC, inseticida sistêmico disponibilizado pela Milenia, com ação de contato e ingestão dos grupos químicos dos Neonicotinóide e Piretroíde. Na opinião dos participantes, o produto obteve sucesso na região.
Embora o enfoque da reunião seja o setor de defensivos, outros assuntos também foram colocados em pauta. Reznik se mostrou surpreso com a abrangência e importância da mandioca na região e também no Brasil, tendo uma produção regional de aproximadamente 20 mil toneladas.
O superintendente comercial da Coopermota, Sandro Amadeu, ficou responsável pela apresentação da cooperativa aos parceiros, listando números relacionados aos percentuais de venda de insumos, captação de grãos e produção do Vale Paranapanema, no qual a Coopermota está inserida.  

Top