Coopermota adere a projeto de conscientização ambiental
EM IBIRAREMA
O apoio da cooperativa visa contribuir para a educação e a formação de cidadãos ambientalmente responsáveis
Temas como a reutilização do óleo de cozinha e a destinação correta dos materiais recicláveis, entre outros assuntos pertinentes à educação das crianças quanto à conscientização ambiental, estarão incluídas em cartilha que será distribuída em escolas do ensino municipal e estadual de Ibirarema. O Programa de Conscientização Ambiental, desenvolvido por meio de uma parceria entre as secretarias da Educação e do Meio Ambiente daquele município receberá apoio da Coopermota para a sua realização.
O projeto de organização desta cartilha vem sendo gestado desde o ano passado e agora deve ser viabilizado e colocado em prática a partir da primeira quinzena de abril. A participação da Coopermota nesta iniciativa será representada por Ronaldo Garcia, o qual será responsável pelo respaldo da cooperativa às secretarias e à empresa Ecobrasil, responsável pelo projeto pedagógico da cartilha. A coordenadora da Ecobrasil, Elizabete Lima de Araújo, explica que as informações do material que será distribuído às crianças terá abordagens variadas, partindo do aspecto de reutilização do óleo de cozinha, prática de coleta seletiva e a redução do desperdício de água potável até o plantio de árvores. Tais dados visam educar as crianças para que elas se tornem cidadãos ambientalmente responsáveis.
Serão produzidas aproximadamente sete mil cartilhas para serem distribuídas entre os cerca de dois mil alunos. Além disso, as ações de conscientização também chegarão até o meio rural por meio da participação da Coopermota nesta iniciativa. O material será disponibilizado aos cooperados por intermédio das Unidades de Negócio da cooperativa.