Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP
Publicado em 05/11/2025
A Coopermota marcou presença na 4ª edição da Seafood Show Latin America, realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Considerado o principal evento de negócios do pescado no continente, o encontro reuniu representantes de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo produtores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores e fornecedores de tecnologia e equipamentos.
Na ocasião, a cooperativa foi representada pelo gerente de comercialização da Coopermota, Juliano Plens, e o coordenador comercial, Daniel Gozzi, com a exposição de toda a linha de congelados da Candú pescados. A participação integra o plano de expansão da cooperativa para novos mercados, com destaque para oportunidades no cenário internacional e especial atenção ao mercado asiático, em especial a China.
Durante o evento, a Coopermota apresentou sua linha de pescados Candú, composta por tilápia e pacu produzidos em seu frigorífico. A marca se diferencia por operar em um modelo de cadeia integrada, tendo em vista que o grão cultivado pelos cooperados, armazenado e processado pela cooperativa, retorna como alimento de qualidade para os peixes, garantindo rastreabilidade, sustentabilidade e valor agregado ao produto final.
Promovida pela Francal, maior organizadora de eventos de negócios de capital nacional, em parceria com a Seafood Brasil, a feira destacou tendências de inovação, competitividade, digitalização e sustentabilidade no setor.
A programação contou com debates relevantes para o futuro da cadeia, entre eles o Arena Talks, com o tema “Novos tempos, novas rotas: os caminhos do pescado na América Latina”, conduzido por Agustín de la Fuente, presidente da Cámara Argentina Patagónica de Industrias Pesqueras, além de palestra sobre competitividade de Esteban Rubilar, diretor comercial da BIOLAN América Latina.
Segundo a diretoria da cooperativa, a participação reforça o compromisso da Coopermota em abrir novas frentes comerciais e ampliar o alcance dos produtos de origem cooperativista. “Estar presente em um evento desta relevância fortalece nosso movimento estratégico de aproximação com players internacionais e nos posiciona para novas oportunidades de mercado”, destacou o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel.