Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP
Chuvas isoladas ainda não resolvem déficit hídrico do solo regional
Em algumas cidades do Vale Paranapanema foi registrado na manhã desta quarta-feira a incidência de chuvas isoladas. Embora a situação pudesse trazer algumas expectativas de melhoria nas condições da lavoura regional, o volume foi bastante inferior à necessidade hídrica do solo e ainda não foi suficiente para amenizar as preocupações dos produtores, tendo em vista que muitas lavouras vêm registrando um acelerado processo de secagem dos grãos, antes mesmo de conclusão do ciclo de maturação.
Em Assis houve apenas uma pancada de chuva, que não passou de um milímetro. Os maiores volumes foram registrados em Maracaí, com 10 milímetros e também em Paraguaçu Paulista e Santa Cruz, que chegou a 15 milímetros. Nestes dois últimos municípios a chuva foi irregular, chegando a ter lugares em que não choveu. Em Ibirarema também não choveu de uma forma geral, tendo ainda o registro de sete milímetros em Cândido Mota, pelo menos na região do perímetro urbano do município e garoa em Palmital.
O final da semana passada foi concluído com previsão de tempo quente e sem umidade no ar, mas o clima da região do Vale Paranapanema tende a mudar nesta semana, conforme previsão da agência Climatempo. A previsão meteorológica estima chuva na região de Assis em todos os dias desta semana a partir de amanhã, com volume em torno de 15 milímetros. Já nos arredores de Cândido Mota, o volume deve ser menor.